Na semana passada, falamos sobre o método SMART para criar metas funcionais. Mas tem gente que se perguntou sobre a importância de se criar metas. Então, a gente resolveu explicar um pouco mais.

Imagine-se trabalhando simplesmente por trabalhar, fazendo um serviço sem saber para onde o processo irá te levar ou se você foi bem-sucedido. As metas ajudam os colaboradores a terem foco e buscarem atingir algo. Sem elas e sem direcionamento, o sucesso da empresa e o valor do trabalho desaparecem.

Em uma pesquisa do Haygroup foi constatado que a liderança é capaz de influenciar em até 45% a clareza que o empregado deve ter sobre o seu trabalho na empresa, impactando em até 35% na forma como o desempenho é monitorado e recompensado pelo superior imediato.

As metas facilitam a percepção do impacto das pequenas ações no trabalho. Muitas vezes, quando simplesmente fazemos as tarefas para seguir um protocolo, não nos damos conta do impacto daquilo para o sucesso de todo negócio.

Por isso, a meta, quando definida através do método SMART, é uma das melhores formas de criar objetivos mais específicos e de engajar os colaboradores, fazendo com que todos consigam atingir o sucesso juntos.

Criar metas SMART é torná-las mais claras para os seus colaboradores. Quanto mais informações e detalhes relevantes existirem, mais produtivo será o processo. Desse modo, evita-se que lacunas na interpretação sejam criadas e que o trabalho seja feito erroneamente e sem o engajamento necessário.

Agora que você já sabe, que tal utilizar a nossa sequencia de dicas deste o começo do ano e fazer aquele planejamento campeão pra este ano?

Mãos à obra!

Equipe RM Mais


#projeto #engenharia #engenhariacivil #rmmais #rmsempremais #engenheiro #metas #metodosmart #smart