Sistemas BIM (Building Information Modeling) são uma grande inovação nos projetos estruturais e, obviamente, na área de engenharia como um todo, e o Revit traz um poder a mais para essa inovação.

Revit é um software que combina o sistema de BIM com modelagem 3d, e chegou para mudar o processo de design e modelagem de projetos arquitetônicos.

Dos softwares que trabalham com BIM, o Revit segura a maior fatia do mercado, sendo muito bem aceito e popular na comunidade global de profissionais que o usam, e aqui na RM Mais não é diferente.

Modelagem paramétrica é uma ótima ferramenta para design conceitual. Com o Revit, você pode criar um rascunho rápido do layout da planta e instantaneamente deixar os clientes conferirem suas futuras casas.

Durante o processo de design, o projeto precisa ser modificado frequentemente. Com o Revit, esse processo fica bem fácil e rápido. Em um modelo arquitetônico do Revit, todos os componentes como: famílias, cotas, tabelas, seções e elevações estão conectados um com o outro. Quando você faz alguma alteração no modelo, o software atualiza automaticamente cada componente relacionado, afetando todo o modelo.

Esta capacidade de modelagem 3D do Revit contendo informações dentro dos elementos possibilita que todas as equipes envolvidas no projeto identifiquem problemas e os resolvam desde o começo do processo. Isso resulta em documentação de alta qualidade e sem erros!

Considerando a geração do quantitativo dinâmico que faz parte do BIM, softwares como o Revit produzem orçamentos precisos com quantidades de materiais e subprodutos, com menos trabalho. Essa vantagem ajuda os contratantes a determinarem se o projeto está dentro do orçamento.

Como pode perceber, a RM Mais está sempre alinhada com o processo de projeto em BIM. A gente entende de projeto e sabe ser o melhor parceiro pros nossos clientes. Entre em contato com a gente.

Equipe RM Mais

#linkedin #rmmais #rmsempremais #engenheiro #carreira #serengenheiro #souengenheiro